Punções e Biópsias

O que é uma punção ou biópsia?

Em termos simples, biópsias ou punções são procedimentos onde se coletam algumas células ou fragmentos de tecidos de determinada parte do corpo. O material colhido é enviado para uma análise posterior em laboratório para conclusão do diagnóstico, que poderá confirmar ou excluir a suspeita de alguma patologia. As biópsias variam de acordo com o tipo, tamanho e localização da lesão no corpo. A Clínica CAM realiza punções e biópsias de mamas, axilas e tireoide.

💡 DICA: Camila, a assistente virtual do Grupo CAM conta mais sobre cada um dos principais tipos de punções e biópsias realizados na CAM- Clínica Médica e Imagem.

Conheça os procedimentos, como são realizados e quais cuidados o paciente deve seguir antes da realização deles.

O médico solicitou uma biópsia. Devo me preocupar?

Não. A simples solicitação da punção não é nenhum diagnóstico. Como explicado acima, trata-se de um exame comum e rotineiro que busca justamente entender qual é o tipo de lesão ou alteração geralmente encontrada num exame laboratorial ou de imagem. Entre em contato conosco para agendar seu procedimento.

Você está na página da CAM

Desde 1978, a CAM presta assistência médica à toda a família com equipamentos de alta tecnologia, protocolos uniformes e em caráter multidisciplinar. Para saber mais ou agendar um exame, use o botão abaixo e fale com nossa central de atendimento.